sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21-dez: EDP chega à Austrália e ao Chile à boleia dos chineses da Three Gorges

Austrália, Chile, Perú ou China são apenas alguns dos mercados onde a EDP pode estar prestes a investir em novos projetos de energia renováveis, sejam parques eólicos em terra ou em alto mar ou ainda centrais solares fotovoltaicas. 

De acordo com o presidente executivo, António Mexia, a EDP e China Three Gorges, a maior acionista da empresa portuguesa com 21,35%, estão neste momento a analisar um total de 15 novos projetos de investimento em vários pontos do mundo. 
"Este primeiro ano de parceria teve resultados muito positivos. Vamos fazer mais juntos que sozinho e já estamos a estudar mais de 15 projetos em conjunto nos EUA, América Latina, Europa, África, Ásia e Austrália", disse Mexia no evento de balanço da parceria entre as duas empresas que decorreu esta tarde no Museu da Electricidade em Lisboa.
De acordo com a apresentação de Mexia nesse evento, em análise estarão oportunidades nos Países de Leste, no Chile, Brasil, África do Sul ou China.
Estes investimentos serão, maioritariamente em parques eólicos, mas António Mexia adiantou ainda, já à margem da cerimónia, que estão outras tecnologias renováveis em estudo, no entanto, deixou novos comentários para quando os negócios estiverem fechados.
Estes 15 projetos em análise fazem parte do compromisso, firmado aquando da privatização, da Three Gorges investir dois mil milhões de euros em parques eólicos da EDP em  todo o mundo, tanto já existentes como novos.
notícia do site dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário