segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comunicado da coordenadora de CTs do grupo EDP, sobre o ACT

Tem valido a pena lutarmos por um maior diálogo e solidariedade entre os representantes dos trabalhadores. Várias barreiras foram caindo e mais irão cair. Vamos todos defender os nossos direitos. Participa nos plenários.
- - -
" A Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Grupo EDP, no enquadramento dos seus direitos e deveres, respeitando os parceiros sociais (Sindicatos), não pode deixar de estar atenta às negociações do acordo coletivo de trabalho.
Neste âmbito, pela segunda vez, ouviu as Comissões Negociadoras SINDEL; FIEQUIMETAL e SINERGIA, cuja audição deu origem à convocatória de um Conselho de Representantes dos Trabalhadores do Grupo EDP em Lisboa, no dia 20 de Junho de 2013, ao qual comunicou as preocupações e resultados das negociações em curso.
Atualmente cerca de 60% do ACT já foi acordado, tratando-se de clausulados e anexos pacíficos, os restantes 40% que falta negociar, mexem em muito com todos os trabalhadores.
Chamamos também à atenção dos trabalhadores não abrangidos pelo ACT antigo, que o novo ACT em negociação deverá ser aplicado a todos os trabalhadores das empresas detidas a 100% pelo Grupo EDP, pelo que estes trabalhadores devem estar também atentos e participar através dos seus sindicatos, pois será desejável um ACT igual para todos.
Assim, apelamos a todos os trabalhadores que participem numa forma ativa, nas reuniões que os vários Sindicatos estão a promover, pois só desta forma poderão acompanhar e contribuir para que tenhamos todos um ACT aceitável e que reflicta a realidade da empresa, também este apelo extensível às Comissões Sindicais Negociadoras.
A Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores continuará empenhada e acompanhará, dentro do seu quadro legal o desenvolvimento das negociações.
A Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Grupo EDP
Lisboa, 20/06/2013 "

Sem comentários:

Enviar um comentário