quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mexia diz que ganha como "um defesa direito de um clube do meio da tabela". Nós queremos ser defesa esquerdo!

"Numa entrevista à revista "Sábado", o executivo optou por desdramatizar, fazendo uma comparação com o que aufere com o mundo do futebol.
"O meu salário equivale ao de um defesa direito de um clube do meio da tabela (risos). Não me considerando, eu, um jogador desses", afirmou, quando perguntado como é ser um dos gestores mais bem pagos do país. Na realidade, no ano passado, Mexia auferiu 1,9 milhões de euros. Este ano, poderá ganhar mais 36% face ao ano transato, ou seja, 2,6 milhões de euros. "E se olhar para o sector, na Europa e nos Estados Unidos, o meu salário é incomparavelmente mais baixo do que o de outras empresas da mesma dimensão", contemporizou, garantindo que os seus rendimentos apenas lhe dizem respeito a ele e aos acionistas da empresa. "Em Portugal, as únicas pessoas que são obrigadas a revelar a remuneração são os gestores das cotadas e os titulares de cargos públicos", respondeu.
Olhando apenas para a realidade nacional, o JN foi tentar saber quanto pode auferir um defesa direito de um clube do meio da tabela no campeonato português: cerca de seis mil euros brutos (mais ou menos metade em termos líquidos). O que, no melhor dos cenários, e multiplicando por 14 meses, resulta num rendimento anual de 84 mil euros."
Notícia JN a partir de uma entrevista à revista Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário