CONTAS 2012 O CA apresentou as linhas básicas das contas referentes a 2012 que decorreu num ambiente comercial em queda, tendo-se registado uma quebra na energia distribuída de cerca de 4% o que indica uma situação parecida com a vivida em 2004/05.
Registou-se uma subida do EBITDA de 3% e ressalta o facto de o valor no investimento estruturante ter assumido um valor recorde.
A nível de custos com o pessoal manteve-se o mesmo valor do ano anterior.
No global consideram que a empresa mostrou grande capacidade de resiliência num contexto adverso e em que foi necessária uma grande disciplina para se atingir os resultados conseguidos.
A CT considera que os resultados apresentados só puderam ser conseguidos pelo grande empenho dos trabalhadores e o seu elevado grau de produtividade e eficácia, o que torna ainda mais inconsistente a forma como a empresa encarou os seus trabalhadores, reduzindo unilateralmente o valor do seu trabalho.
NOVA EMPRESA A empresa informou que ainda continuam os estudos referentes a possibilidade de criação de uma nova empresa não se encontrando esta ainda criada.
De qualquer forma está a decorrer o processo para o recrutamento dos novos trabalhadores a admitir.
Foi reafirmada a intenção de que esses trabalhadores serão integrados no ACT que vier a sair da negociação atualmente em curso.
Do desenvolvimento desta matéria o CA ficou de informar a CT.
A CT considera que os trabalhadores sempre deverão ser considerados como integrantes da nossa empresa.
ALTERAÇÕES AO ORGANIGRAMA DA EMPRESA O CA deu nota á CT de alterações verificadas justificando com a necessidade de rejuvenescimento e de ganho de experiência dos quadros superiores bem como da necessidade de ocorrer a novas realidades a que a empresa tem de obter respostas eficazes em tempo útil.
Sobre as DRC’s e AO’s consideram que a situação esta estabilizada atualmente.
A CT registou a informação e considera que todas as alterações que haja lhe devem ser previamente comunicadas e em todas respeitados os direitos dos trabalhadores envolvidos.
DIVERSOS A CT colocou ao CA a sua preocupação quanto à forma como se estão a realizar a substituição de pessoal da segurança das instalações por trabalhadores da empresa com outras funções em Santarém e sobre os problemas que se tem vindo a registar na rede do sistema informático SIT/DM.
Sobre estas matérias o CA ficou de verificar a situação e informar posteriormente a CT.
A próxima reunião da CT com o CA está agendada para o dia 25 de Julho. "
Sem comentários:
Enviar um comentário