"Operação está avaliada em 116 milhões de euros e vai permitir à EDP aumentar a rede de distribuição de gás em Espanha em 9%
A Autoridade da Concorrência espanhola (CNMC, na sigla em castelhano) deu autorização à EDP para avançar com o acordo, estabelecido em janeiro, para a aquisição de pontos de abastecimento de gás que a Repsol detém em Espanha. “A CNMC autorizou, sem condições, que a EDP adquira os 82.000 pontos de abastecimento de gás propano liquefeito (GPL) que a Repsol tem nas áreas onde aquela energética é incumbente no mercado do gás: País Basco, Astúrias e Cantábria”, refere o regulador, citado pelo jornal espanhol Cinco Días.
A operação está avaliada em 116 milhões de euros e deverá representar um contributo de 13 milhões de euros para o EBITDA (lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da EDP Espanha. Por outro lado, a operação vai permitir à EDP aumentar a sua rede de distribuição de gás em Espanha em 9%, totalizando cerca de um milhão de pontos de abastecimento."
Sem comentários:
Enviar um comentário