Realizou-se no dia 16 de Setembro mais uma ronda de negociação do ACT da EDP. A revisão do subsídio do Subsídio de Estudo é uma das matérias ainda em aberto para cuja reivindicação o sindicato considera importante a participação ativa dos trabalhadores, face à posição recuada da empresa. Estiveram ainda em cisma da mesa as questões relacionadas com os protocolos acordados e a vigorar nas Centrais de Mortágua e da FISIGEN (Barreiro), bem como a transferência do Centro de Telecomando da Régua para o Porto.
Continua a negociação para melhorar o ACT. Exigimos que a Administração assuma o espirito da negociação do ACT
Realizou-se dia 16 de Setembro uma reunião Plenária das CNS's com a CN/EDP, convocada por esta, para se discutirem as matérias do ACT ainda em aberto.
Negociação do Subsídio de Estudo exige participação ativa dos trabalhadores!
Sobre o Subsídio de Estudos a descendentes de trabalhadores e reformados a CN/FIEQUIMETAL reiterou que considera os valores apresentados pela CN/EDP aquém das reais possibilidades da Empresa e do minimamente aceitável. Continuamos a pugnar para que o subsídio cumpra o seu objetivo de apoio real aos estudos dos descendentes de todos os trabalhadores e reformados. A CNS/FIEQUIMETAL continua a exigir que a CN/EDP esteja nesta negociação aberta a uma revisão do subsídio na base do espírito com que se procedeu à negociação do atual ACT e que não procure fazer desta negociação um negócio lucrativo para a sua parte.
Durante a próxima semana continuar-se-ão a realizar reuniões com a CN/EDP no sentido de se chegar a uma posição que possibilite o acordo desejado
Protocolos das centrais de Mortágua e FISIGEN
A empresa lançou ainda para cima da mesa questões sobre os protocolos acordados e a vigorar nas Centrais de Mortágua e da FISIGEN (Barreiro). Dado que ainda estamos a desenvolver contactos e auscultação dos trabalhadores envolvidos ficou esta matéria adiada para a próxima reunião plenária.
Centro de Telecomando da Régua
Aproveitando esta reunião a EDP Produção informou os sindicatos de uma alteração orgânica que leva à transferência do Centro de Telecomando da Régua para o Porto.
A Empresa na sua apresentação reafirmou que a transferência dos trabalhadores envolvidos se faria de forma a acautelar os seus direitos e tendo em conta a vida pessoal dos envolvidos, além de que não serão feitas sobre eles pressões.
A FIEQUIMETAL registou a informação dada e está a acompanhar este processo junto dos trabalhadores envolvidos, para que tudo se processe de forma legal e correta no respeito pelos trabalhadores.
A próxima reunião Plenária terá lugar na sexta-feira, 23 de setembro.
Mantém-te atento. Sindicaliza-te.
Lisboa, 16 de Setembro de 2016
A CNS/Fiequimetal
Sem comentários:
Enviar um comentário