O SIEAP tem vindo a reforçar a sua credibilidade e apoio na EDP. A EDP bem tentou protelar a adesão e publicação do Sindicato ao ACT... Mas lá teve que aceitar!
"Neste mês de julho foi finalmente publicado, em Boletim de Trabalho e Emprego, o acordo de adesão entre o grupo EDP e o SIEAP. Esta adesão, que a Administração do Grupo vinha protelando, torna o SIEAP incontornável no grupo EDP.
Ao crescimento contínuo em associadas e associados acresce a boa votação* alcançada pela lista que apoiámos ao Fundo de Pensões, lista D, que suplantou até a votação de listas apoiadas por algumas associações sindicais ditas tradicionais.
O nosso querer está reforçado na resolução de temas “pendentes” como descontos na energia, subsídios de estudo, colónias de férias... para além da exigência clara da revogação e/ou alteração de normas e cláusulas perdidas no ACT 2014.
As injustiças que existem, como os direitos diferentes e discriminações dos mais jovens, a instabilidade sobre os trabalhadores com mais antiguidade ou a que se está a provocar nas térmicas, têm no SIEAP um oponente pró-ativo.
A introdução de novos sistemas informáticos como o JUMP que automatizam tarefas, as reestruturações faladas como estando em curso, mas “escondidas”, colocam na agenda o tema da necessária redução do horário de trabalho. Se diminuem as horas de trabalho necessárias à mesma produção deve reduzir-se o horário semanal de trabalho." ...
Leia todo o comunicado aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário