domingo, 17 de março de 2013

Aos trabalhadores do Grupo EDP

Colega

Este ano voltou a evidenciar-se, na nossa opinião, a falta do fortalecimento da posição dos Sindicatos pela não convergência, no momento decisivo da negociação, para uma proposta única, um desafio ao entendimento entre comissões negociadoras sindicais com o importante objetivo de pressionar a empresa na mesa negocial e conseguir um maior aumento salarial para os trabalhadores.

Compreendendo a diversidade inicial de propostas sindicais como fruto da necessária e legítima liberdade sindical, consideramos que, face a um “impasse negocial”, é indispensável a convergência de posições das comissões negociadoras sindicais no sentido de reforçar a defesa dos interesses dos trabalhadores. Acreditamos, sinceramente, que o resultado final seria melhor.


Estes procedimentos reforçam e provam as preocupações que temos manifestado para a defesa do ACT. Como temos defendido junto das CTs e Sindicatos, é necessária uma unidade e uma atitude proativa. Mais, é necessário reforçar e alargar a auscultação da opinião dos trabalhadores sobre eventuais acordos finais. 


Entretanto, apelamos ao envolvimento de todas e todos os trabalhadores nos processos reivindicativos e negociais em curso!


Demonstramos, também, a nossa solidariedade com os trabalhadores em greve às horas extra, contra a imposição duma interpretação da lei já colocada em causa pela Autoridade das Condições de Trabalho. Não é, apenas, um assunto de quem faz ou não horas extra: é um assunto de defesa dos direitos escritos no ACT. 


Sugerimos a todas e todos os colegas a assinatura da petição à Assembleia da República.http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34138


UNIR PARA DEFENDER OS DIREITOS E A ESTABILIDADE NA EDP.


www.estabilidadenaedp.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário