terça-feira, 15 de abril de 2014

Negociações ACT comunicado Fiequimetal

Com a negociação na reta final, Fiequimetal não aceitará um ACT que integre as normas gravosas do Código do Trabalho!
Na reunião de negociações do ACT/EDP, inicialmente prevista para o dia 9 de abril e que a pedido da CN/EDP só se realizou hoje, 14/02/2014. A CNS/Fiequimetal, depois de debater em plenários com os trabalhadores as matérias em negociação, deu acordo de princípio às seguintes cláusulas:
Cláusula 21ª. - Período normal e horários de trabalho; Clª. 23ª. - Horário flexível; Clª. 30ª. - Registo dos tempos de trabalho; Clª. 63ª. - Feriados; Clª. 66ª. - Duração das férias; Clª. 117ª. - Incapacidade permanente absoluta para todo e qualquer trabalho; e Clª. 118ª. - Reforma antecipada e pré-reforma.
Empenhada desde a primeira hora em defender os direitos dos trabalhadores inscritos no atual ACT/EDP, a CNS/Fiequimetal tudo tem feito para cumprir esse objetivo fundamental participando ativamente nas negociações em curso, das dificuldades que tal intento comporta.
Com o aproximar do fecho do processo negocial, o contributo da Fiequimetal nesta negociação tem sido orientado no respeito pelas decisões recolhidas junto dos trabalhadores nas diversas abordagens efetuadas nos locais de trabalho, em plenários e outras formas de contacto, que assentam na manutenção dos direitos.
Tal compromisso foi transmitido durante esta sessão à Empresa, em que sublinhamos, expressamente, rejeitar qualquer compromisso que possa integrar no futuro ACT as matérias gravosos do Código do Trabalho, situação que, sem qualquer surpresa, sabemos não preocupar algumas representações em negociação.
Os trabalhadores da EDP devem continuar a luta pelos direitos, participando nas comemorações do 25 de abril e do 1.º de maio que decorrem no País!
Com o aproximar destas datas de referência, a CNS/Fiequimetal convoca todos os trabalhadores da EDP a participarem nas comemorações dos 40 anos do 25 de abril/Dia da Liberdade e do 1º. de maio/Dia Mundial do Trabalhador, organizadas um pouco por todo o país pela CGTP-Intersindical Nacional, como mais uma forma de defenderam os direitos da contratação coletiva agora em negociação, novas soluções e um novo rumo para o País.
A próxima reunião negocial está marcada para o dia 30 de abril/2014.
Lisboa, 14.04.2014
A CNS/FIEQUIMETAL

Sem comentários:

Enviar um comentário