As consequências da privatização continuam. O objetivo da ERSE é ser a ponta de lança no aumento rápido dos lucros das comercializadoras.
Mais uma vez a concorrência foi uma mentira.
Notícia DN
" Aumento é para os 2,5 milhões de consumidores que ainda estão no mercado regulado, mas tem impacto no mercado livre porque os descontos dos operadores são sobre este valor
A conta da luz vai mesmo subir 3,3% em janeiro de 2015, anunciou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). A proposta apresentada há dois meses foi aceite pelo conselho tarifário o que significa que, a partir de janeiro, uma conta média mensal de 35,3 euros (já com IVA a 23%) ficará 1,14 euros mais cara.
Este aumento abrange cerca de 2,5 milhões de portugueses porque, do total de seis milhões de consumidores de eletricidade que existem em Portugal, são estes os que ainda estão no mercado regulado e a quem se aplica a tarifa que agora sobe."
Nota: o preço será revisto em Março, para subir ainda mais presume-se! E, claro, o aumento das tarifas regulados ajudarão à subida de todas as outras!
Sem comentários:
Enviar um comentário