"Convocada pelo novo administrador dos Recursos Humanos, Eng.o Miguel Setas, para uma reunião de apresentação, a CNS/Fiequimetal esteve presente, considerando ser também uma oportunidade de colocar assuntos de interesse para os trabalhadores.
Como é sabido, a CNS/Fiequimetal tem manifestado apreensão pelo lento desenrolar do processo de conclusão das negociações do ACT, nas matérias ainda pendentes e que, de forma repetida tem manifestado junto da empresa.
Estivemos, de fato, sem interlocutor durante mais de um mês, porque a nova administração suspendeu a atividade do Gabinete de Relações Laborais, com quem trabalhamos no processo de negociação do ACT.
A partir de agora estão reunidas as condições para continuarmos a discutir os dossiês ainda por concluir e afinar as matérias que referimos no anterior comunicado aos trabalhadores.
O novo administrador, respondendo às questões apresentadas pela nossa CNS, assegurou que haverá total continuidade do tipo de relacionamento com os sindicatos e demais estruturas, respeitando todos os compromissos relativos ao ACT, reconhecendo que ainda falta fechar um conjunto de matérias, relativas às quais assumirão os compromissos já indiciados.
Quanto ao processamento correto do direito relativo ao consumo de eletricidade, o administrador referiu que, não querendo referir datas, está convencido que o assunto está mesmo em fase de conclusão.
Referiu ainda que todos os Protocolos serão, tal como ficou acertado, publicados e assumida a sua plena aplicação.
Relativamente à questão do pagamento da ajuda de custo (refeição), o administrador referiu que o assunto já foi alvo de estudo e que estão a trabalhar numa proposta que brevemente nos apresentarão para ser discutida.
Para tal, vamos retomar as negociações no dia 4 de junho, que é já na próxima semana.
Lisboa, 27/05/2015.
A CNS/Fiequimetal"
Sem comentários:
Enviar um comentário