" Hoje dia 26 de Janeiro 2016 - Primeiro dia de negociação da tabela salarial 2016.
A CN/EDP começou por referir as habituais contrariedades que se apresentam no futuro à empresa, na área da Produção em que refere o enquadramento regulatório, energético e os ativos de geração (receita garantida) e menciona depois que na Distribuição existe a pressão, regulatória, o consumo “flat” e o final/negociação de algumas concessões importantes.
A ASOSI entende que todos estes cenários sempre se verificaram ciclicamente e têm sido muito bem geridos pela Administração, projetando o negócio em vários países e continentes para que haja equilíbrios e sustentabilidade da Companhia, o que possibilita uma boa negociação Salarial.
A somar a estas considerações temos uma inflação prevista que rondará os 1,5 % e um crescimento do PIB (Produto interno Bruto) de 2,1% anunciado pelo governo além dos estímulos à economia que dizem ter um efeito multiplicador.
Depois de a ASOSI reafirmar a sua proposta de aumento Salarial de 3% e ouvidas outras posições a CN/EDP apresentou uma magra proposta de 0,2%.
Na espectativa de haver alguma mudança a ASOSI moderou a proposta em 0,2%, mas a empresa anunciou não ter condições para refazer a sua posição nesta reunião tendo sido marcada nova reunião para a próxima quarta-feira.
Pagamento de subsídio de férias – ASOSI e outros sindicatos assinaram o protocolo com a empresa para que o Subsidio de Férias seja pago no 1o trimestre, sendo provavelmente efetuado no mesmo período do ano anterior.
Próxima reunião quarta-feira dia 03-02-2016. "
Sem comentários:
Enviar um comentário