Subsídio de estudo a descendentes:
A CNS/ FIEQUIMETAL continua em negociação com a empresa tendo o objectivo de desbloquear a figura dos subsídios de estudo aos filhos dos trabalhadores e reformados, tendo-se realizado uma reunião no passado dia 1 de Julho, onde foi discutido este assunto.
Esta situação terá de ficar resolvida até ao início do próximo ano lectivo, estando já marcada uma reunião para o próximo dia 8 de Agosto.
“Benefício” de energia:
Considerando que a EDP informou da posição das entidades oficiais quanto à obrigação de pagamento de IVA sobre o “benefício” na energia, manifestámos o nosso desacordo pela forma intempestiva com que se iniciou a sua cobrança, sem que fosse comprovada a sua legitimidade. Mais, informámos que não aceitamos que nos seja, por esta forma, reduzido este direito e que exigimos uma solução urgente e que reponha o quadro do direito acordado.
Informámos, ainda, que não existe justificação para o facto de, passado tanto tempo sobre o acordo, o processo de atribuição deste “benefício”, a EDP ainda não ter conseguido que o sistema informático o processe tal como foi estabelecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário