quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Acórdão 602/2013 inflige uma derrota significativa ao governo e, consequentemente à EDP

" ... a empresa tenta fazer passar a ideia de que está quase a acabar o corte nas remunerações, aliviando a pressão e tentando que a luta esmoreça. Esqueceu-se de dizer que, no que aos seus objectivos diz respeito, quer que seja diferente, e bem. Estando o ACT em mesa negocial e havendo uma pressão enorme para a sua conclusão ainda no corrente ano, caso tal suceda, e por nós a negociação prossegue, o aplicável será o que dela resultar e que a empresa quererá condicionar em seu benefício, recorrendo a vários expedientes.
Assim, a “informação” da empresa é transcrição para entretenimento dos mais incautos. Era bom, isso sim, que a EDP assumisse os acordos e abandonasse em definitivo práticas que só contribuem para deitar por terra todas as afirmações de princípios e de ética que enchem páginas e discursos. Nada ali garante, muito contrariamente, que a EDP assume o que está hoje no ACT para depois de Agosto de 2014. Por isso, nem promessa é!
A luta é, desta forma, o caminho a prosseguir. Estamos certos de que tudo fizemos para encontrar uma solução. O tempo trouxe-nos o reconhecimento. Agora há que continuar até se alcançarem os restantes objectivos.
Como sempre, os resultados são para todos. Assim, de certeza, é também uma luta de todos!
O SIESI irá emitir, pela sua particularidade, uma informação sobre a questão específica dos feriados nos regimes de turnos, a breve prazo."
Leia todo o comunicado clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário