sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Comissão de Trabalhadores da EDP Distribuição solidária com luta dos trabalhadores dos call centers

A CT da Distribuição tomou uma posição de solidariedade de classe e de mensagem da unidade entre trabalhadores precários e efetivos. Eis o comunicado divulgado hoje nos locais de trabalho:

COMUNICADO DA COMISSÃO DE TRABALHADORES

Realizaram-se, recentemente, protestos públicos de trabalhadores dos call centers que prestam serviço na EDP, na sua maioria jovens e com elevada instrução, reclamam a entrada numa empresa do Grupo EDP.
Estes trabalhadores desempenham um papel muito importante para o Grupo. Muitos estão na primeira linha de contacto com os clientes desempenhando uma tarefa estratégica e vital ao bom desempenho das actividades da EDP.
As suas tarefas são permanentes e são necessárias todos os dias, todos os meses, todos os anos. As suas tarefas são indissociáveis do sucesso da EDP no mercado de energia.
Tarefas estratégicas e permanentes devem ser enquadradas no normal desenvolvimento empresarial da EDP. Assim, faz todo o sentido e plena justificação empresarial e social que estes trabalhadores façam parte de uma empresa do Grupo abrangida pelo nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Tal como muitas outras.
A permanência dos trabalhadores em regime de subcontratação é uma injustiça que urge ser corrigida. A subcontratação submete estes trabalhadores a contratos precários e salários míseros que faz da sua vida uma instabilidade desnecessária da qual a EDP nada beneficia.
O futuro da EDP não pode assentar na injustiça!
Uma empresa que quer ser “socialmente responsável” só pode reconhecer aquilo que é evidente: estes trabalhadores desempenham uma função vital e devem ser integrados no Grupo EDP. Essa sim seria uma justa “prenda de Natal”!
A Comissão de Trabalhadores da EDP Distribuição manifesta publicamente a sua solidariedade com estes trabalhadores.
Lisboa, 20/12/2013

1 comentário:

  1. O nosso muito Obrigada em nome da Estrutura e dos trabalhadores dos Callcenters EDP. Boas Festas a toda a EDP.

    ResponderEliminar