quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ACT e Tabela, comunicado do SINDEL

(o que queremos do lado sindical na mesa das negociações)
NEGOCIAÇÕES DO NOVO ACT e TABELA SALARIAL 2014
ACT
Foram estabelecidos mais acordos de princípio no Clausulado Geral e no Anexo VI – Regulamento Disciplinar, mas ainda sem chegarmos aos temas nucleares do novo ACT.
No final do presente mês decorrem 18 meses da denuncia do ACT, por parte da EDP. Como no inicio, continuamos empenhados na negociação e na existência de um ACT para todos os trabalhadores do Grupo EDP. Estamos certos de que o vamos conseguir assim exista vontade de todas as partes em encontrar os consensos necessários para tal. O SINDEL já tem equipas no terreno a realizar Plenários e visitas aos locais de trabalho, para dar a conhecer a todos os trabalhadores o ponto das negociações e as saídas para o acordo final.

TABELA SALARIAL 2014
Na reunião de hoje poucos avanços houve no caminho do acordo. A EDP reformulou a sua proposta para 0,7% e o SINDEL para 2,5%.
A EDP afirmou estar muito próximo dos seus limites e o SINDEL afirmou estar convicto de que na atual conjuntura será possível, e necessário, um acordo com valores superiores aos apontados pela EDP. Esperamos que na próxima reunião seja possível encontrar esse valor!

Questão: Concessão de Energia Elétrica
O SINDEL colocou um ponto prévio sobre a concessão de energia, pedindo esclarecimentos sobre a forma de processamento da passagem dos trabalhadores para o novo modelo e alertando para a falta de informação por parte da EDP Valor. Questionámos também sobre a forma de ressarcimento dos valores retroativos para quem já perdeu a concessão.
Resposta: A EDP informou que disponibilizou o protocolo às empresas envolvidas no processo, EDP SU e EDP Soluções Comerciais, tendo reunido com as mesmas e pedindo a identificação dos trabalhadores para em colaboração com os RH, cruzarem os elementos. Também informou que os sistemas informáticos não estão ainda operacionais para este efeito, devido ao facto de se tratarem de sistemas diferentes. Espera ter tudo resolvido no final do corrente mês.

Questão: Problemas no quiosque e nos recibos de vencimento!

Resposta: Quanto ao problema no quiosque, ele deve-se também ao facto da mudança de sistema informático. Quanto às anomalias no envio dos recibos de vencimento via email, para quem tem um endereço que não seja “*.edp.pt” , continuam a receber da mesma forma, os restantes têm que aceder aos recibos pelo quiosque.

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