noticia e imagem daqui
LISBOA – O setor de Infrastructure & Cities da Siemens Portugal torna-se parceiro da EDP – Energias de Portugal na atualização de sistemas com vista à melhoria da qualidade de gestão e abertura de novas unidades de produção, nomeadamente hídricas, que estão a entrar em funcionamento. Esta parceria demonstra a confiança acumulada em projectos anteriores com a EDP, e que são marcados pela excelência e qualidade das soluções e dos serviços prestados pela empresa.
O sistema de gestão de produção de energia fornecido pela Siemens representa um processo crucial em todo o funcionamento do sistema elétrico, tornando-se responsável pela recolha e armazenamento de diversas medidas e sinalizações provenientes das várias centrais hídricas e térmicas da EDP. Estas medidas são fulcrais para a tomada de decisão da empresa e passam por identificar as centrais que deverão ser colocadas em serviço, por quanto tempo, quando deverá a empresa vender energia bem como adquirir combustíveis.
Este sistema inovador da Siemens conta com o mais recente e avançado sistema de gestão de energia da empresa, o Spectrum Power 5, o qual será instalado em Lisboa com um servidor redundante na Régua. A instalação, que se prolongará até meados de 2014, trará uma solução de gestão incomparavelmente mais robusta, quer ao nível do poder de processamento e dos algoritmos utilizados, quer ao nível do hardware, sistemas de redundância e disaster recovery disponibilizados, assim como representará para o cliente uma melhoria na já elevada fiabilidade do sistema de despacho, com ferramentas adicionais que o tornarão ambientalmente mais sustentável.
Sem comentários:
Enviar um comentário