"Na 39a reunião de negociações do ACT/EDP, realizada no dia 18/06/2014, a CNS/Fiequimetal deu acordo à cláusula 19a - (Disposições gerais sobre prestação de trabalho); cláusula 22a - (Horário fixo); cláusula 33a - (Noção e regime de trabalho
noturno); cláusula 98a - (Dirigentes Sindicais); cláusula 110a - (Energia Elétrica) e à cláusula 118a - (Benefícios complementares de previdência).
Em relação aos Anexos a situação transmitida na reunião foi a seguinte:
Anexo I – Enquadramento e Carreiras Profissionais – Ainda falta todo o trabalho relativo aos Apêndices (Perfis e Carreiras) dado a empresa ainda não ter apresentado a sua proposta bem como regras de transição entre os modelos de evolução profissional.
Anexo III - Regimes e situações especiais de trabalho - Falta acordo sobre a disposição que permite a saída de turnos e no Apenso as regras sobre o tempo dos remanescentes.
Anexo V – Tabela Salarial e outras prestações pecuniárias – Falta acordo sobre os valores das remunerações de turnos, folgas rotativas e disponibilidade. No Apenso falta acordo sobre a redação final do artigo sobre isolamento.
Anexo VIII – Falta ainda o acordo sobre os valores da mútua e do co-pagamento.
Assinalando o esforço negocial feito declarámos o nosso empenhamento na continuação das negociações de forma a garantir um acordo que traduza os resultados dos plenários que foram realizados em todos os locais da empresa.
Com o mandato aí obtido encaramos este processo com o único objectivo sempre presente: a defesa dos direitos de TODOS os trabalhadores da EDP, sem cair em precipitações e perdas de direitos sem qualquer sentido.
A próxima reunião negocial está marcada para o dia 16 de Julho/2014 e, ai, se procurará encontrar o acordo global final.
Lisboa, 18.06.2014"
Sem comentários:
Enviar um comentário