quinta-feira, 17 de julho de 2014

Acordo no ACT, comunicado da Fiequimetal

"Após aturadas negociações, a Fiequimetal considera reunidas as condições para dar um acordo global às matérias traduzidas nos textos negociados (clausulado geral e anexos), as quais passam a constituir o novo ACT/EDP.
AOS TRABALHADORES DA EDP
Consideramos que até à data de assinatura será possível terminar com êxito as tarefas de consolidação do texto final, definição de regras transitórias, e integração dos novos trabalhadores nas suas posições contratuais corrigidas.
O ACT/EDP, agora concluído, afirma a importância da contratação coletiva como único meio para o desenvolvimento das empresas e promoção socioeconómica dos seus trabalhadores.
Para a Fiequimetal, o desenvolvimento e melhoria das regras laborais que nos vinculam traçam um importante caminho em direção ao futuro que estaremos sempre empenhados em assegurar. Não é o tempo que se demora a encontrar os consensos que é importante, mas sim os resultados alcançados. E, de facto, o acordo firmado distancia-se positivamente de propostas e posições verificadas ao longo deste processo negocial.
A cultura e a história da EDP demonstram que, sempre, por vontade das partes, foi possível estabelecer acordos que estreitam o relacionamento e promovem o desenvolvimento social. Por isso, não deixamos de lamentar o contexto em que se inscreveu a denúncia do contrato (31/07/2012), por manifestamente desnecessária.
O acordo que agora subscrevemos é um ponto comum que resulta da evolução de diferentes posições. Apesar de o considerarmos globalmente satisfatório, não queremos deixar de reafirmar o necessário distanciamento quanto ao pagamento do trabalho suplementar e à nova metodologia que submete a evolução das carreiras à lógica da avaliação de desempenho."
Leia todo o comunicado CLICANDO AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário