"ACORDADO UM ACT PARA TODOS OS TRABALHADORES DO GRUPO EDP
Na reunião de hoje com a Comissão Negociadora da EDP, o SINDEL, depois de ultrapassadas as divergências que ainda existiam, reafirmou o acordo global final – (já anunciado na última reunião 18 de junho) – ao texto do novo Acordo Coletivo de Trabalho.
Foi também assinada a declaração de princípio nesse sentido, tendo ficado marcada para a próxima quinta-feira, 24 de julho, a assinatura protocolar do novo instrumento de regulação das relações laborais nas 23 empresas do Grupo EDP que o subscrevem – e que são todas aquelas que o Grupo detém a 100% ou com capacidade decisória.
O novo Acordo abrange, assim, cerca de 6.700 trabalhadores.
Nesta sessão a EDP informou que aceitaria a proposta formulada pelo SINDEL de atualização para 650,00 euros do valor-limite de desconto na energia para os trabalhadores com Plano Flex. Este valor será atualizado anualmente segundo as regras estabelecidas no ACT.
O SINDEL continuará a realizar nos locais de trabalho as já habituais ações de informação, para esclarecer todos os aspetos do novo ACT.
O SINDEL congratula-se com o momento histórico que este acordo representa e sente-se orgulhoso por ter contribuído com o seu trabalho e a sua vontade para que ele fosse alcançado.
Estão, agora, criadas as condições para que num ambiente mais sereno e com um maior espírito de abertura se possam conseguir ainda alguns aperfeiçoamentos que sentimos úteis e que a necessidade de convergência não deixou que fossem, agora, atingidos.
É tempo para uma maior união de esforços nesse sentido. E o melhor caminho para o conseguir é um reforço do SINDEL!
Lisboa, 16 de junho de 2014 O Secretariado Nacional"
Sem comentários:
Enviar um comentário