sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

0,3% não dá para acreditar, mas é verdade!

Comunicado do SIndel
" A EDP após os “argumentos do costume” apresentou a sua contraproposta com um valor de 0,3% para as actualizações salariais de 2013.
O SINDEL/FETESE contestou este número face às condições com que os trabalhadores da EDP se irão deparar em 2013, não só ao nível do aumento do custo de vida, como ao aumento da carga fiscal.
Mantivemos obviamente a nossa proposta de 3% arredondado ao Euro superior, para a Tabela Salarial e todas as cláusulas de expressão pecuniária.
PRÓXIMA REUNIÃO, QUARTA – FEIRA DIA 23 , COINCIDINDO COM A DA REVISÃO DO ACT
A EDP informou igualmente os Sindicatos sobre a análise detalhada que efectuou às disposições fiscais do Orçamento de Estado para 2013.
Quanto aos pagamentos dos subsídios de férias e natal em duodécimos, acrescentou que, tendo em conta o facto da legislação correspondente ainda não ser definitiva e acrescendo ainda a complexidade da adaptação necessária dos sistemas de processamento das remunerações, admitia a possibilidade de apenas em Fevereiro proceder às devidas alterações, com efeitos retroactivos, conforme emana da Lei.
Sobre estas questões solicitamos aos trabalhadores da EDP que aguardem serenamente por informação válida do Gabinete de Relações Laborais da EDP e do SINDEL/FETESE. "

Sem comentários:

Enviar um comentário