" Está prestes a finalizar a negociação do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A tarefa tem sido árdua e o SINDEL vem encarando esta frente de modo empenhado, decidido que está a conseguir um Acordo que sirva, da melhor forma, todos os trabalhadores do Grupo. O novo ACT irá determinar, entre outras matérias, o desenvolvimento das carreiras dos trabalhadores de todas as empresas do Grupo EDP. Estamos, portanto, perante temas que são caros a todos e que exigem uma reflexão alargada. Ou seja: o SINDEL, sem enjeitar as suas responsabilidade e competência nesta área, quer – ao mesmo tempo que partilha o seu conhecimento do processo – recolher a opinião dos trabalhadores do Grupo e, com isso, validar e/ou enriquecer os seus argumentos no debate.
A negociação, que se prevê terminar durante este primeiro trimestre de 2014, dará, decerto, tão melhores frutos quanto maior for a participação de todos nas sessões de esclarecimento que vamos levar a cabo nos locais de trabalho.
Queremos pô-lo ao corrente de tudo o que se passar; e queremos recolher o seu parecer, a sua posição – independentemente de ser, ou não, sócio do SINDEL. Estas sessões, terão sucesso apenas na proporção da sua participação.
Enviaremos, brevemente, informação dos locais e horas das ações programadas, apelando desde já para a sua presença. Connosco, a sua voz será ouvida; e a sua preocupação será sentida! "
Sem comentários:
Enviar um comentário