quarta-feira, 8 de maio de 2013

Assembleia de acionistas decide pagar 18,5 cêntimos por ação e elege novos dirigentes

Notícia "Diário Económico"
"A Energias de Portugal (EDP) aprovou ontem em assembleia-geral os documentos de prestação de contas individuais e consolidadas do exercício de 2012, incluindo o relatório único de gestão, refere o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A energética portuguesa decidiu que vai pagar dividendos de 18,5 cêntimos relativo ao exercício de 2012, sendo que no total, os dividendos a pagar pela EDP ascendem 676 milhões de euros.
Os accionistas atribuíram ainda "um voto de confiança e louvor ao conselho de administração executivo e a cada um dos seus membros, ao conselho geral e de supervisão e aos seus membros e ao revisor oficial de contas pelo desempenho das respectivas funções durante o exercício de 2012", refere o comunicado.
No quarto ponto, foi dada autorização ao conselho de administração executivo para a aquisição e alienação de acções e obrigações próprias pela EDP e sociedades participadas, durante um período de 18 meses.
Nos pontos seis e sete foram discutidas a política de remuneração dos membros do conselho de administração executivo e dos demais órgãos sociais.
Augusto Carlos Serra Ventura Mateus e Nuno Manuel da Silva Amado foram eleitos para o conselho geral e de supervisão do mandato em curso (triénio 2012/2014). Já José Pedro Sucena Paiva foi eleito para o cargo de presidente do conselho de Ambiente e Sustentabilidade, para o mandato em curso (triénio 2012/2014)".

Sem comentários:

Enviar um comentário