"Na reunião formal plenária de hoje (09/10/13) a CN/EDP em resposta ao nosso questionamento sobre a aplicação prática das decisões do acórdão do Tribunal Constitucional relativo aos descansos compensatórios previstos no ACT em vigor, informou que a empresa está a proceder à preparação técnica do sistema informático para restituir os direitos cortados desde Agosto de 2012.
A CNS/FIEQUIMETAL, que vê assim confirmada pelo T.C. a sua posição sobre esta matéria, vai acompanhar a aplicação desta medida junto dos trabalhadores.
Tal como tínhamos informado, na reunião de hoje discutiu-se as matérias relativas á concessão de energia elétrica a preços reduzidos.
A CN/EDP solicitou que as CNS’s no quadro negocial conhecido apresentassem as suas posições.
A CNS/FIEQUIMETAL no sentido de levar a empresa a alterar a sua posição inicial, situada em valores demasiado baixos, assumiu apresentar uma proposta que, no quadro da proposta da empresa, foi de 1900 euros anuais, sujeita a atualização, no que fomos secundados por várias outras CNS’s.
A CN/EDP reformulou para um valor de 850 euros o que foi considerado um valor insuficiente.
Esta negociação vai continuar ainda tendo em conta a necessária resolução imediata dos casos de novas ligações em que a EDP esta a cercear os direitos dos trabalhadores.
Para aprofundar mais as questões do ACT e a resposta necessária dos trabalhadores á ofensiva contra os seus direitos, os sindicatos vão realizar plenários para que apelamos a uma participação maciça de TODOS os trabalhadores.
A próxima reunião plenária ACT será no dia 23 de Outubro de 2013."
Sem comentários:
Enviar um comentário