Notícia Jornal de Negócios"
"As médias são criticáveis mas são um produto da aritmética não se pode fugir a elas". Mesclando matemática com política o secretário de Estado da Energia Artur Trindade driblou no Parlamento a rajada de críticas que os partidos mais à esquerda dispararam sobre os aumentos dos preços da electricidade.
Após o regulador da energia anunciar uma subida de 2,8% houve famílias que se aperceberam de que o agravamento da sua factura será na verdade superior.
Para o Governo as novas tarifas não são necessariamente más na medida em que estimulam a poupança de energia Artur Trindade disse esta quinta feira que os representantes dos consumidores na Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos ERSE já se mostraram favoráveis à estratégia tarifária aprovada pelo regulador aligeirar o preço da potência contratada e agravar o custo da energia Os consumidores têm preferido sempre que houvesse um aumento maior na parte variável da tarifa e menor no termo fixo notou o secretário de Estado da Energia. Isto favorece a eficiência energética e o comportamento dos consumidores que querem tirar partido das tarifas bi horárias e tri horárias acrescentou o governante.