" Na abertura da sessão, a CNS/Fiequimetal interpelou a CN/EDP para que valorizasse um pouco mais a sua posição, conferindo um sentido mais confluente à negociação, dado que a proposta inicial da Empresa (0,25%) peca por escassa e contraria a tão desejável abertura para recuperar os depreciados salários dos trabalhadores.
A CN/EDP rebateu a considerações da CNS/Fiequimetal na sua alusão aos "depreciados salários dos trabalhadores", dizendo que tal não corresponde à realidade, e contrapõe que nos últimos anos se verificou um crescimento dos salários na Empresa.
A CNS/Fiequimetal reafirmou que as suas razões, amplamente conhecidas dos trabalhadores e, tal como se tinha comprometido na ultima sessão negocial, em resposta à posição da Empresa reformulou o valor da sua para 3,4%, deixando claro que, caso a Empresa evoluísse o seu valor, acompanhá-la-ia.
A CN/EDP, mexeu a sua posição para 0,40%, referindo que, com este valor, iguala o índice de inflação verificada no ano transato e que aguarda a posição dos sindicatos.
A CNS/Fiequimetal, disposta a acompanhar a evolução de posições da Empresa, apesar de entender que as mesmas padecem de substancialidade, refez a sua posição na negociação, fixando-a em 3,2%.
A reunião foi encerrada, tendo a Empresa assumido que lhe competirá a iniciativa de reformular a sua proposta na próxima sessão negocial, em resposta à última posição da CNS/Fiequimetal.
Nota: Verificou-se, no mesmo dia, a reunião de negociação do ACT/EDP. Foi evidenciado pela CNS/Fiequimetal que, não havendo matérias finalizadas para aprovação, a abordagem às referidas matérias tem sido proveitosa para aproximar posições e que espera resultados a breve prazo.
A reunião de negociações da tabela salarial/2014 continua no próximo dia 29/01 (quarta-feira)."
Sem comentários:
Enviar um comentário