"Decorreu hoje, 29 de janeiro, a terceira sessão negocial da tabela salarial para 2014.
Na abertura, a CN/EDP dirigiu às representações presentes um apelo para que valorizassem o esforço demonstrado pela Empresa e a acompanhassem com um esforço compatível referindo ainda que, relativamente ao valor para fecho, está numa média mais elevada que a revelada na posição dos sindicatos. Entende, por isso, que a aproximação de posições deve merecer uma maior abertura da parte dos mesmos.
A CNS/Fiequimetal, dado que na última sessão já tinha respondido ao agora solicitado pela EDP, aguardou que esta resolvesse algum desacerto no entendimento com outras organizações e respondesse à nossa última posição (3,2%), modificando os valores que tem à Mesa (0,40%).
Depois de obter a garantia que seria acompanhada de outras CNS's caso alterasse a sua proposta, a Empresa evoluiu para 0,60%.
Apesar de considerarmos que a CN/EDP está a sobrevalorizar a sua minguada posição e a ignorar as legítimas necessidades dos trabalhadores, que querem ver seriamente melhorados os seus salários e atenuar, assim, os brutais sacrifícios que lhes são impostos, a CNS/Fiequimetal colocou em 2,8% o valor que defende para a tabela salarial para 2014, e ficou a aguardar nova evolução da parte da EDP.
Em resposta, a Empresa disse ter esgotado, por hoje, a possibilidade de prosseguir a negociação, informando que a mesma continua na sessão seguinte. Nesta conformidade, as negociações (ACT e tabela salarial) continuam no próximo dia 05/02/2014, quarta-feira.
Lisboa, 29.01.2014
A CNS/FIEQUIMETAL"
Sem comentários:
Enviar um comentário