Assim, os trabalhadores e pensionistas já começaram a receber a fatura de energia com o novo sistema e relativa aos 4 primeiros meses do ano (cujas faturas que tinham sido suspensas pela EDP).
Relembramos que o desconto tem um limite anual (1.375,00 Euros) a partir do qual se pagará a energia e a potência por inteiro, como qualquer consumidor.
A EDP, confirmando o que nos tinha dito em várias reuniões, colocou uma mensagem na fatura, informando quais os passos a seguir, no caso de algum trabalhador ter problemas em liquidar a fatura agora enviada.
Apesar da normalização deste caso, falta ainda implementar a concessão aos trabalhadores a quem a EDP deixou de a conceder, quer por a requerem pela 1ª vez, quer por mudança de residência, etc. Mantendo-se válido o acordo de que estas situações serão resolvidas por completo e com efeitos retroativos, o SINDEL reclama a urgência na resolução da situação.
Como já informámos, este protocolo ficou explanado no texto do novo ACT do Grupo EDP. Contudo, o SINDEL pretende negociar ainda, um novo valor limite na concessão da Energia Elétrica, para os trabalhadores abrangidos pelo Plano Flex, como publicamente declarou na data da assinatura do protocolo e como o vem fazendo em várias reuniões da negociação.
Lisboa, 20 de Maio de 2014
O Secretariado do SINDEL "
Sem comentários:
Enviar um comentário