Notícia Jornal Público
" O trabalhador que morreu neste sábado de madrugada na barragem de Foz Tua era guineense e caiu de uma altura de 10 metros durante uma operação "feita dezenas de vezes ao longo de cada dia", disse a EDP à Lusa.
"O acidente ocorreu durante uma operação de elevação de cofragem, no paramento de jusante da Barragem, operação esta que é efectuada dezenas de vezes ao longo de cada dia", afirmou a eléctrica nacional, numa nota enviada à Lusa.
A cofragem é uma espécie de molde de madeira onde o cimento 'encaixa', sendo depois retirada a estrutura de madeira, que serve de esqueleto de uma obra.
"Entre as 23h30 e as 24h da passada noite aconteceu um acidente mortal na Barragem de Foz Tua, vitimando um trabalhador com 50 anos, de naturalidade guineense", refere a nota da EDP, que acrescenta que "este trabalhador que se encontrava na obra desde o início das betonagens da barragem, tendo anteriormente trabalhado noutras barragens, pertence à empresa subempreiteira do Barragem Foz Tua, ACE".
Os trabalhos, conclui a nota da EDP, "foram suspensos de imediato, procedendo-se à recolha e averiguação de dados mais objectivos" na obra, que "emprega actualmente cerca de 800 trabalhadores".
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Alijó, a Guarda Nacional Republicana e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Real."
Sem comentários:
Enviar um comentário