Na reunião realizada hoje, 14/05/2014, a Empresa colocou à Mesa das negociações a necessidade de fechar o processo do ACT/EDP ainda no mês de maio, convidando a CNS/Fiequimetal a trabalhar nesse sentido.
A CNS/Fiequimetal, que tem vindo a desenvolver um trabalho intenso de discussão das matérias ainda em debate, comprometeu-se a continuar nessa linha, pelo que alargará as suas reuniões de trabalho, entre os seus membros e com a Empresa.
Nesta conformidade, chamamos a atenção dos trabalhadores para os plenários que se irão realizar nas duas primeiras semanas de junho, onde serão analisadas todas as matérias que constituirão o novo ACT/EDP, que sujeitaremos à aprovação dos trabalhadores para acordo final.
Ainda no decorrer da reunião com a Empresa, questionamos para quando o reatar do direito à concessão de eletricidade aos trabalhadores com o direito suspenso, tendo a Empresa respondido que a ordem está carregada no sistema informático e espera que muito brevemente o assunto ficará resolvido. Para os casos em que se verifique uma acumulação com valores elevados, o pagamento que o trabalhador terá que efetuar poderá ser escalonado em prestações mais suaves.
Quanto às compensações por trabalho extraordinário, a Empresa referiu que as ordens de pagamento estão todas carregadas no sistema e já estão a ser pagas aos trabalhadores, com exceção dos dias de descanso obrigatório, que se prevê ficar regularizado na próxima semana.
Relativamente à ativação e geração de ordem de pagamento de trabalho suplementar introduzidas no Quiosque/EDP, que tem revelado alguma confusão no seu funcionamento, a Empresa informa que está a pagar todas as situações registadas até dia 15 de cada mês.
A CNS/Fiequimetal reforça, mais uma vez, a necessidade dos trabalhadores participarem nos plenários que os sindicatos da Fiequimetal irão realizar, a partir do início de junho.
Lisboa, 15/05/2014.
A CNS/FIEQUIMETAL "
Sem comentários:
Enviar um comentário