"Continuar a negociar com firmeza as matérias do ACT/EDP para que os direitos sejam defendidos e melhorados!
Na 33ª reunião de negociações do ACT/EDP, realizada no dia 30/04/2014, a CNS/Fiequimetal deu acordo à cláusula 1ª - (Área geográfica e âmbito); cláusula 42ª - (Pequenas deslocações); cláusula 43ª - (Grandes deslocações no país); cláusula 45ª - (Deslocações de carácter imprevisto); e à cláusula 106ª - (Pré-reforma). Depois de conseguir melhorar substancialmente as matérias determinantes do Anexo I - Enquadramento e carreiras profissionais, a CNS/Fiequimetal deu acordo ao anexo.
Julgamos importante realçar o facto de, tal como foi a nossa exigência desde a primeira hora, a EDP acabar por aceitar incluir a empresa do gás na Cláusula 1ª, facto que permitiu à CNS/Fiequimetal dar acordo à referida cláusula.
Para além disso, é importante referir que só foi possível evoluirmos nas outras matérias pelo facto da Empresa ter atendido a nossa exigência de não impor na negociação as matérias gravosas do Código do Trabalho, situação que contribuiu para desanuviar o clima à Mesa das negociações.
Há ainda matérias muito importantes para serem negociadas, pelo que a CNS/Fiequimetal apela a todos os trabalhadores para que acompanhem atentamente as negociações que continuarão a desenvolver-se.
Lembramos a todos os trabalhadores que mantemos uma estreita ligação aos locais de trabalho, já que continuamos a dar preferência à auscultação dos trabalhadores sobre os diversos temas em debate, pelo que os mesmos devem continuar atentos ao desenrolar das negociações ainda em curso.
A próxima reunião negocial está marcada para o dia 14 de maio/2014.
Lisboa, 30.04.2014"
Sem comentários:
Enviar um comentário