Não concordando com a conclusão da mensagem emitida por esta página do facebook vale a pena insistir na melhoria da qualidade da informação aos trabalhadores.
- - -
"No passado dia 12 de Setembro de 2013, completou-se o "primeiro prazo" (de 12 meses), da negociação do "novo" ACORDO COLECTIVO DE TRABALHO a vigorar em todas as empresas do Grupo EDP.
Retrospectivando, a comunicação / informação disponibilizada por TODAS as Comissões Negociadoras (de empresa e sindicais), verifica-se - pelos seus conteúdos - que, até ao momento presente, os principais destinatários (trabalhadores e colaboradores das empresas do Grupo EDP), apenas tiveram o "privilégio" ao CONHECIMENTO QUANTITATIVO (ou seja, à quantidade dos artigos e/ou cláusulas com "acordo de princípios" negociadas).
Por conseguinte, está em falta o CONHECIMENTO QUALITATIVO (ou seja, o que está negociado, o que falta negociar, e "o como" e/ou "o quê").
Em suma, os principais destinatários ao terem o "Conhecimento Quantitativo", sem o "Conhecimento Qualitativo", é o mesmo de terem NADA !!
A partir do próximo dia 12 do corrente mês de Outubro, todos nós (negociadores e destinatários) estaremos a cinco meses do final do prazo (de 18 meses), previsto na Legislação em vigor, para o Grupo da EDP e as Associações Sindicais se entenderem.
Senhores e Senhoras das Comissões Negociadoras Sindicais,
Importa recordar que, SEM ACORDO OU DECISÃO ARBITRAL, o Grupo EDP ficará com o "ÓNUS" de poder fazer caducar o ACT ainda em vigor.
As Comissões Negociadoras Sindicais do ACT / EDP, ao "não comunicarem bem" e ao "comunicarem pouco", deverão ser responsabilizadas desde já, pela eventual REGRESSÃO dos Direitos e Regalias consagrados no ACT ainda em vigor."
Publicado no face EDP iando
Sem comentários:
Enviar um comentário