" Na reunião Plenária de hoje, apenas foram transmitidos os pontos de situação nas diversas matérias discutidas nas reuniões preparatórias, sem que tenha sido dado qualquer acordo de principio.
Por outro lado, a CNS/SINDEL desafiou uma vez mais a EDP a aprofundar a discussão da questão da Energia Elétrica, tendo em consideração que começa a ser urgente uma resolução neste assunto, face ao número significativo de trabalhadores que, por terem mudado de residência, não estão a usufruir deste direito do ACT.
A EDP respondeu ao nosso desafio, tendo apresentado uma nova proposta de 1.000,00 Euros para o limite anual e posteriormente alterou a sua posição para 1.100,00 Euros.
A CNS/SINDEL perante as propostas da EDP alterou os seus valores para 1.700,00 e depois para 1.650,00 Euros . A partir daqui não foi possível avançar mais na negociação.
O SINDEL continua a entender que é necessário um acordo nesta matéria, que corresponda ao principio de que os trabalhadores não querendo “ganhar” mais, também não querem “perder” face ao que hoje possuem. Por outro lado reafirmámos a nossa proposta de que os valores finais que viermos a acordar sejam sempre alterados quando as tarifas também o forem. "
Sem comentários:
Enviar um comentário